matemáticos

Timeline created by facebooker_2052266888251144
In History
  • -624 BCE

    Tales de Mileto

    Tales de Mileto
    624 — 546 a.C.) foi um filósofo, matemático, engenheiro, homem de negócios e astrônomo da Grécia Antiga, considerado, por alguns, o primeiro filósofo ocidental. Atribui-se a Tales o cálculo da altura das pirâmides, bem como o cálculo da distância até navios no mar, por triangulação. Tales foi o primeiro personagem conhecido a quem associam-se descobertas matemáticas.
  • -570 BCE

    Pitágoras

    Pitágoras
    foi um filósofo e matemático grego jônico creditado como o fundador do movimento chamado Pitagorismo.A maioria das informações sobre Pitágoras foram escritas séculos depois que ele viveu Pitágoras foi um exímio geômetra, deixando como principal contribuição para a Matemática a descoberta da relação de igualdade entre o quadrado da hipotenusa e a soma dos quadrados dos catetos no interior de um triângulo retângulo, o que ficou conhecido como teorema de Pitágoras.
    c. 570 – c. 495 a.C.)
  • -300 BCE

    euclides

    euclides
    Nascimento - século III a.C.
    Morte - não conhecido
    foi um professor, matemático platônico e escritor grego, muitas vezes referido como o "Pai da Geometria". Além de sua principal obra, Os Elementos, Euclides também escreveu sobre perspectivas, seções cônicas, geometria esférica, teoria dos números e rigor
  • -288 BCE

    Arquimedes

    Arquimedes
    foi um matemático, físico, engenheiro, inventor e astrônomo grego. Embora poucos detalhes de sua vida sejam conhecidos, são
    suficientes para que seja considerado um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica. Entre suas contribuições à Física, estão as fundações da hidrostática e da estática, tendo descoberto a lei do empuxo e a lei da alavanca, Nascimento ca. 287 a.C.
    Siracusa, Sicília, Magna Grécia Morte ca. 212 a.C. (75 anos)
    Siracusa, Sicília, Magna Grécia
  • 1114

    Bhaskara II

    Bhaskara II
    Bhaskaracharya foi professor, astrólogo, astrônomo, um dos mais importantes matemáticos do século XII daquela época A fórmula de Bhaskara é um método resolutivo para equações do segundo grau cujo nome homenageia o grande matemático indiano que a demonstrou. Essa fórmula nada mais é do que um método para encontrar as raízes reais de uma equação do segundo grau fazendo uso apenas de seus coeficientes. Vale lembrar que coeficiente é o número que multiplica uma incógnita em uma equação.
  • 1564

    Galileu Galilei

    Galileu Galilei
    Galileu Galilei foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo florentino. Galileu Galilei foi personalidade fundamental na revolução científica. Como citado na introdução deste texto, Galileu Galilei foi quem descobriu a lei dos corpos entendendo o movimento destes, e é considerado um dos fundadores do método experimental e da ciência moderna. O físico foi o primeiro a contestar o único que até então havia feito descobertas sobre a física, Aristóteles.
  • Isaac Newton

    Isaac Newton
    Isaac Newton foi um astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático. Newton formulou as leis do movimento e da gravitação universal que formaram o ponto de vista científico dominante até serem substituídas pela teoria da relatividade . Newton usou sua descrição matemática da gravidade para provar Leis de Kepler , conta para as marés
  • Daniel Bernoulli

    Daniel Bernoulli
    Daniel Bernoulli foi um matemático suíço, membro de uma família de talentosos matemáticos, físicos e filósofos. foi exposto por Daniel Bernoulli em sua obra Hidrodinâmica expressa o número ideal de fluido (sem viscosidade nem atrito) no regime de circulação por um tubo fechado, uma energia que mantém ou permanece contínua a longo prazo durante o seu percurso.