Linha do tempo - Matemática

Timeline created by facebooker_1431128687097956
In History
  • -625 BCE

    Tales de Mileto

    Tales de Mileto
    Foi um grande filósofo, matemático, engenheiro e astrônomo da Grécia Antiga considerado, por alguns, o primeiro filósofo ocidental. Nasceu em Mileto, antiga colônia grega, atual Turquia. Além disso, Tales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga.
  • -570 BCE

    Pitágoras

    Pitágoras
    Foi um dos grandes filósofos pré-socráticos e matemáticos da Grécia Antiga. Segundo ele, ¨tudo é número¨, frase que indica uma explicação de tudo que existiu no mundo. Nasceu na ilha grega de Samos, na costa jônica, e é creditado como o fundador do movimento chamado Pitagorismo.
  • -300 BCE

    Euclides

    Euclides
    Foi um professor, matemático e escritor grego, também conhecido muitas vezes como o "Pai da Geometria". Viveu em Alexandria, no Egito, sua principal obra é chamada de Os Elementos e, além disso, Euclides também escreveu sobre perspectivas, seções cônicas, geometria esférica e A teoria dos números.
  • -287 BCE

    Arquimedes

    Arquimedes
    Foi um matemático, físico, engenheiro e astrônomo grego. Os poucos detalhes de sua vida são suficientes para que seja considerado um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica. Em relação às suas invenções, "Espiral de Arquimedes" e "Alavanca" são algumas delas. Além disso, desenvolveu a ideia de "gravidade específica", denominada de "Princípio de Arquimedes".
  • 1114

    Bhaskara

    Bhaskara
    Foi um matemático, astrólogo, astrônomo e professor que nasceu na Índia. Se tornou conhecido por ter criado a fórmula matemática aplicada na equação de 2° grau, embora haja controvérsias quanto a esse fato. A fórmula de Bhaskara é um cálculo para determinar as raízes de uma função de segundo grau por meio de seus coeficientes.
  • 1564

    Galileu

    Galileu
    Foi um matemático, físico, astrônomo e filósofo italiano. Defendeu cientificamente a Teoria Heliocêntrica de Copérnico, estabeleceu princípios, causou uma renovação na história de toda a Ciência e foi o responsável pelo aperfeiçoamento do telescópio.
  • Newton

    Newton
    Isaac Newton foi um astrônomo, teólogo e cientista inglês que é mais reconhecido como físico e matemático. Seus trabalhos sobre a formulação das três leis do movimento levaram à lei da gravitação universal e a composição da luz branca. As leis de Newton são usadas para descrever a dinâmica dos corpos, ou seja, as causas que podem alterar seu estado de movimento.
  • Bernoulli

    Bernoulli
    Foi um importante matemático, físico e professor suíço. Desenvolveu o "Princípio da Hidrodinâmica", onde faz sua análise completa de como a água flui através de um orifício em um recipiente.Publicou também “Exercícios Matemáticos¨ onde apresentou alguns tópicos, dentre eles: “Probabilidade” e¨Fluxo de Água”.