Mestres da qualidade

OS MESTRES DA QUALIDADE

  • 1926 BCE

    Philip B. Crosby

    Philip B. Crosby
    "Phil" Crosby foi um empresário e escritor estadunidense que contribuiu para a teoria da gestão e métodos de gestão da qualidade. Phil Crosby está associado aos conceitos de "zero defeito" e de "fazer certo à primeira vez".
  • Period: 1926 BCE to 1964 BCE

    Philip B. Crosby

    Seis C’s Compreensão de perceber o que significa Qualidade*Compromisso da gestão de topo que começa por definir a política de Qualidade *Competência,resultado dum plano de formação e crítico para a implantação do movimento de melhoria da qualidade de forma metódica*Comunicação,para que todos na organização adquiram uma cultura corporativa da qualidade*Correção,baseada na prevenção e desempenho
    *Continuação que enfatiza o processo de melhoria da qualidade como uma forma de estar da organização
  • 1924 BCE

    Genichi Taguchi

    Genichi Taguchi
    Genichi desenvolveu uma metodologia que utilizava a aplicação de métodos estatísticos objetivando melhorar a qualidade dos produtos manufaturados.Temos atribuídos a Taguchi 4 conceitos de qualidade
    A qualidade deve ser incorporada desde do início e não através das inspeções,Atinge-se melhor a qualidade minimizando os desvios em relação as metas.A qualidade não deve ser baseada no desempenho ou características do produto.https://qualidadeonline.wordpress.com/2010/07/01/genichi-taguchi/
  • 1922 BCE

    Armand V. Feigenbaum

    Armand V. Feigenbaum
    O criador do TQC (Total Quality Control), Feigenbaum trouxe à tona o conceito de que a Qualidade nada mais é a soma dos esforços de toda a organização para satisfazer o cliente, nas suas próprias palavras,“A qualidade é o que o usuário, o cliente, diz que é”.Dessa forma, todos os setores da empresa são responsáveis por tornar o produto/serviço o melhor que ele puder ser.Isso abriu novas perspectivas sobre a qualidade no mundo inteiro e deu origem ao maior legado de Feigenbaum, a Qualidade Total.
  • 1915 BCE

    Kaoru Ishikawa

    Kaoru Ishikawa
    Kaoru Ishikawa foi um engenheiro de controle de qualidade, teórico da administração das companhias japonesas. Segundo Ishikawa Qualidade é desenvolver, projetar, produzir e comercializar um produto de qualidade que é mais econômico, mais útil e sempre satisfatório para o consumidor.Ishikawa sistematizou os sete instrumentos para o controle da qualidade:Análise de Pareto Diagramas causa-efeito Histogramas Folhas de controle Diagramas de escala Gráficos de controle Fluxos de controle
  • 1909 BCE

    Shigeo Shingo

    Shigeo Shingo
    Shigeo Shingo, considerado um “gênio da engenharia”, revolucionou as práticas de produção devido às diversas contribuições nessa área.Seus estudos o levaram ao desenvolvimento do Sistema Toyota - Além disso, criou e formalizou o Sistema de Controle de Defeito Zero, o qual ressalta a aplicação dos Poka-Yoke, também criado por Shingo.. O método pode ser dividido nas seguintes fases. • Detecção
    • Minimização:
    • Facilitação:
    • Prevenção:
    • Substituição:
    • Eliminação:
  • 1904 BCE

    Joseph M. Juran

    Joseph M. Juran
    Ele dividiu a qualidade em três pontos fundamentais, na qual ele acredita que é o suficiente para conseguir o gerenciamento da qualidade. Este estudo é denominado como trilogia Juran, sendo divididas:planejamento, controle e melhoria.O controle da qualidade avaliar o nível de desempenho actual, comparar com os objectivos fixados,tomar medidas para reduzir a diferença entre o desempenho atual e o previsto. .
  • 1900 BCE

    W. Edwards Deming

    W. Edwards Deming
    Adaptou um método de abordagem sistemática para a resolução de problemas conhecido como PDCA (Plan, Do, Check, Action), ou ciclo de Shewhart.Seu sistema proporciona um mapa teórico para que se entenda a organização onde um indivíduo está inserido. Um sistema não pode entender a si próprio. A transformação requer uma visão de fora. É neste sentido que o sistema atua.
  • Period: 1900 BCE to 2018 BCE

    W. Edwards Deming

    Segundo Deming, a origem dos 14 pontos são a base para a transformação da indústria americana. Não são suficientes simplesmente para solucionar problemas, grandes ou pequenos. Adoção e ação nos 14 pontos são um sinal de que a gerência pretende permanecer no negócio e proteger os investidores e os empregos.
  • 1891 BCE

    Walter Shewhart

    Walter Shewhart
    Shewhart desenvolveu o PDCA, uma ferramenta mais importantes para o desenvolvimento da Melhoria Continua,desenvolveu um método amplamente utilizado até hoje:o C.E.P – Controle Estatístico de Processos.Considerado uma das 7 ferramentas da Qualidade,A Carta de Controle, instrumento que tornou possível o CEP, Shewhart criou um método preciso para determinar as causas das não conformidades,utilizando fórmulas concretas para demonstrar isso por meio da estatística e dos números.
  • Period: to

    Armand V. Feigenbaum

    O termo Controle de Qualidade Total (CQT) (Total Quality Control TQC) foi definido pelo próprio Feigenbaum como:Um sistema eficaz para integrar os esforços de desenvolvimento,manutenção e de melhoria da qualidade dos vários grupos em uma organização,de modo a permitir produtos e serviços com níveis mais econômicos que permitam a plena satisfação do cliente,Isso quer dizer que a Qualidade não é responsabilidade apenas daqueles que põe a mão na massa, do chão de fábrica, mas de todos.
  • Tom Peters

    Tom Peters
    Nasceu em 1942 – Baltimore -Maryland
    Busca pela excelência.
    Graduado em Engenharia Civil.
    Excelência nos negócios depende de proatividade com incentivo e aprender com clientes, empreedoríssimo e autonomia, produtividade, foco, simplicidade, mobilidade e gestão.
    Chegamos a Excelência através das pessoas.