África- 1880 a 2000

Timeline created by facebooker_2285463168369885
In History
  • Guerra dos Bôeres

    Guerra dos Bôeres
    A Primeira Guerra dos Bôeres foi travada entre 1880 e 1881 e garantiu a independência da república bôer com relação à Grã-Bretanha.
  • União da África do Sul.

    União da África do Sul.
    É fundada a União da África do Sul, como um domínio do Império Britânico. A única língua oficial é a inglesa, e os negros não têm direito de voto.
  • Universidade de Pretória inicia as escavações arqueológicas.

    Universidade de Pretória inicia as escavações arqueológicas.
    A Universidade de Pretória inicia as escavações arqueológicas em Mapungubwe e adquire parte do terreno, tentando assim evitar o saque dos artefatos de ouro ali encontrados
  • É estabelecido o Colégio Universitário da Zululândia, atual Universidade da Zululândia

    É estabelecido o Colégio Universitário da Zululândia, atual Universidade da Zululândia
    Em 1960 é estabelecido o Colégio Universitário da Zululândia. Dez anos mais tarde, é-lhe atribuído estatuto de universidade. A universidade tem continuado a sua expansão, com um número crescente de alunos de outros países de África.
  • União da África do Sul torna-se independente

    União da África do Sul torna-se independente
    Em 31 de maio de 1961, a União da África do Sul conquista a independência da Inglaterra, formando a República da África do Sul.
  • Fim do Apartheid.

    Fim do Apartheid.
    O dia das primeiras eleições livres marca o fim do Apartheid. Ás zero horas, a antiga bandeira é baixada e o hino nacional Die Stem é cantado. É içada a nova bandeira e cantado o hino Nkosi Sikelel' iAfrika
  • Constituição da África do Sul

    Constituição da África do Sul
    Ela fornece a base legal para a existência da república, estabelece os direitos e deveres dos seus cidadãos e define a estrutura do governo.
  • Thabo Mbeki sucede a Nelson Mandela no cargo de Presidente

    Thabo Mbeki sucede a Nelson Mandela no cargo de Presidente
    Thabo Mvuyelwa Mbeki é um político da África do Sul. Foi o 2° presidente do país, de 14 de junho de 1999 até 20 de setembro de 2008, quando renunciou por falta de apoio político no parlamento de seu partido, o Congresso Nacional Africano, deixando o cargo vago.