Reuters - Jornalismo Internacional

Timeline created by facebooker_2588113951214095
In History
  • Fundador

    Fundador
    A agência de notícias Reuters foi por um ex-sócio da Havas (a primeira agência de notícias formada no mundo), o alemão Paul Julius Reuter, na cidade de Paris. De lá a transmissão de informações do mercado de ações entre Paris e Londres era feita através de cabo telegráfico.
  • Rompendo fronteiras

    Rompendo fronteiras
    A agência inaugurou seu primeiro escritório fora do continente europeu, na cidade do Cairo no Egito. Sua reputação cresceu com reportagens importantes, exclusivas e grandes furos, como quando noticiou, uma semana depois, mas em primeira-mão, o assassinato do presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, vitimado por um tiro na madrugada de 14 de abril.
  • Notícias através do Rádio

    Notícias através do Rádio
    Foi a primeira agência a utilizar o rádio para transmitir notícias internacionalmente e iniciou um serviço de cotação de preços e taxas de câmbio enviadas para a Europa por Código Morse através de rádios de ondas longas.
  • Inovação

    Inovação
    Início da utilização do teletipo (teleprinter) para distribuir notícias para os jornais de Londres.
  • Pioneira

    Pioneira
    Se tornou pioneira na utilização de computadores para transmissões internacionais de dados financeiros, com o lançamento do Stockmaster.
  • Marco histórico

    Marco histórico
    Em 1989 foi a primeira a divulgar a notícia sobre a queda do Muro de Berlim. Havia sido também a primeira a anunciar a sua construção em 1961.
  • Thomson-Reuters

    Thomson-Reuters
    Em maio deste ano a REUTERS foi comprada pelo grupo editorial canadense Thomson Corporation, fundado em 1934, por £ 8.7 bilhões (aproximadamente US$ 17.2 bilhões). A transação necessitou da aprovação de entidades reguladoras, pois formou a maior agência do segmento, batizada de THOMSON-REUTERS, detentora de 34% de participação de mercado.