evolução dos computadores

  • La Pascalina

    La Pascalina
    La Pascalina foi a primeira calculadora mecanicado do mundo criada por Blaise Pascal em 1642
  • Maquina Diferencial

    Maquina Diferencial
    A máquina diferencial foi um invento de Charles Babbage, para cálculos com polinómios. Em meados do século XIX, em plena segunda fase da Revolução Industrial, estavam em progresso muitas tentativas de automação de processos, com destaque para aqueles envolvendo cálculos para a composição de tabelas trigonométricas e de logaritmos quer para o emprego na navegação, na pesquisa científica ou na engenharia.
  • O preimeiro computador

    O preimeiro computador
    Charles Babbage, considerado o pai dos computadores atual construiu em 1830 o primeiro computador do mundo cem anos antes de se tornar realidade.
  • Maquina Analitica

    Maquina Analitica
    A máquina analítica, também designado engenho analítico foi na história dos computadores um projecto de um computador mecânico moderno de uso geral, feito pelo Professor de matemática britânico Charles Babbage. Foi descrito pela primeira vez em 1833, mas Babbage continuou a trabalhar no projecto até sua morte, em 1871. Por causa de questões técnicas, financeiras, políticas e legais, o engenho nunca foi realmente construído.
  • Computador Uniac

    Computador Uniac
    O ENIAC começou a ser desenvolvido em 1943 durante a II Guerra Mundial para computar trajetórias táticas que exigissem conhecimento substancial em matemática, mas só se tornou operacional após o final da guerra. Sua capacidade de processamento era de 5.000 operações por segundo;
    Criado na segunda guerra, tinha como principal finalidade cálculos balísticos;
    Possuía 17.468 válvulas termiônicas, de 160 kW de potência;
    O "sistema operacional" da maquina era através de cartões perfurados.
  • O Primeiro Univac

    O Primeiro Univac
    O primeiro UNIVAC foi entregue ao escritório do censo dos Estados Unidos em 31 de março de 1951, mas demorou para começar a funcionar, então o primeiro que entrou em operação foi o segundo a ser fabricado, para o Pentágono. Por volta de dezembro de 1954, quinze UNIVACs haviam sido entregues para companhias de peso como a General Electric a US Steel e a Metropolitan Life Insurance. Projetado para custar US$159,000, o UNIVAC I foi vendido por um preço entre US$1,250,000 e $1,500,000. No total
  • Computadores Mais Modernos

    Computadores Mais Modernos
    Esse é um dos mais “tops de linha” criado pela a tão famosa Apple. A sua elegância é de dar inveja aos seus concorrentes. O mais incrível no IMAC é que nada precisa de fios e o principal, o próprio monitor é a CPU, você terá uma mesa muito mais espaçosa com ele. O IMAC possui tecnologia touch que vai da própria tela ao seu mouse, ou seja, para mudar de página, abrir algum programa ou rolar a janela, só é preciso deslizar o dedo no monitor ou no mouse sem fio,
  • Computadores de Hoje

    Computadores de Hoje
    Os computadores hoje em dia são máquinas muito complexas e sofisticadas, podendo processar múltiplas instruções por segundo, são muito confiáveis ​​e versáteis. O poder dessas máquinas nos permite assistir a filmes, jogar e manter contato com amigos e familiares, bem como ajudar na aprendizagem e auxiliar nas mais diversas tarefas.
  • computadores no futuro

    computadores no futuro
    O futuro passa até pela alteração da definição de “laptop”, com a confusão entre notebooks tradicionais, netbooks, tablets convertíveis e do tipo iPad, smartbooks, e-readers, computadores ultramóveis e outros telemóveis ligados à Internet.
    “Ecrãs dobráveis, carregamento sem fios, computadores enrolados – tudo vai chegar nos próximos anos”, refere Leslie Fiering, vice-presidente de investigação na Gartner. “Os designers estão a ser cada vez mais criativos e inovadores”