Benefícios da Segunda Guerra Mundial no período de 1919 até 1946

  • Metanfetamina

    Metanfetamina
    Foi desenvolvida no Japão. E foi usada para manter o soldados despertos.
  • Absorventes íntimos

    Absorventes íntimos
    Na verdade, os absorventes íntimos são uma das invenções de guerra mais geniais da história. Eles foram desenvolvidos para os curativos dos soldados nos campos de batalha, já que se tratavam de uma solução, prática, barata e higiênica. Mas, por volta de 1920, as pessoas começaram a perceber o grande potencial que esses curativos tinham para o universo feminino e, então, eles passaram a ser vendidos como absorventes higiênicos descartáveis.
  • Aerosol

    Aerosol
    O precursor da lata já havia sido patenteado em 1927, mas foi somente durante a guerra que o objeto ganhou as características modernas.
  • Dispositivo de visão noturna

    Dispositivo de visão noturna
    Se os soldados podem contar com o auxílio dos óculos de visão noturna, isso se deve graças à invenção do dispositivo Zielgerät 1229. Era uma lâmpada que emitia luz infravermelha, invisível a olho nu, mas clara como o dia para quem olhasse pela mira especial.
  • Nylon

    Lançado em 1938, serviu primeiro para escovas de dente e meias-calças femininas. A entrada dos Estados Unidos na guerra fez a demanda explodir, a ponto de só ser permitido que essa fibra sintética fosse usada na fabricação de objetos do universo militar, como paraquedas, tanques de combustível de aeronaves e redes de descanso.
  • Helicóptero

    Helicóptero
    Os primeiros projetos de helicópteros remontam à Idade Média, mas foi somente em 1936 que eles ganharam vida, com a introdução do Focke-Wulf Fw 61, da Alemanha, o primeiro operacional da História, e em 1940, durante a Segunda Guerra, com o Flettner Fl 282, o primeiro produzido em série. Como a tecnologia ainda estava em desenvolvimento, eles eram usados para fins de observação, transporte e evacuação médica.
  • Chocolates M&Ms

    Chocolates M&Ms
    Na época, o empresário americano Forrest Mars criou os confeitos para impedir que o chocolate derretesse e os soldados pudessem consumi-lo nos campos de batalha para repor as energias.
    Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, os M&Ms voltaram a fazer sucesso entre os soldados e foram inclusos na ração diária dos homem no campo de guerra.
  • Antibióticos

    Antibióticos
    Uma das maiores descobertas da humanidade, no campo da medicina, com certeza, foi a penicilina, que deu origem aos antibióticos e passou a salvar a vida de centenas de pessoas. E, embora tenha sido descoberta em 1928, pelo cientista escocês Sir Alexander Fleming, foi durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941, que os médicos descobriram o potencial da penicilina para tratar as feridas dos soldados.
  • Fita adesiva

    Fita adesiva
    A fita adesiva foi criada em 1943, por uma mulher chamada Vesta Stoudt. Ela trabalhava em uma fábrica, durante a Segunda Guerra Mundial, inspecionando o acondicionamento de munições.
    Foi durante esse período que Stoudt percebeu o quanto as caixas de munições eram trabalhosas para serem abertas devido à vedação e o quanto isso poderia colocar os soldados em risco, nos campos de batalha.
  • Computadores

    Computadores
    Durante a guerra, o Eixo possuía uma carta na manga: era a máquina Enigma, usada para criptografar mensagens secretas.
  • Exploração aeroespacial

    Exploração aeroespacial
    O primeiro objeto a chegar ao espaço foi o tétrico míssil balístico V-2, da Alemanha Nazista. Subia a até 174 quilômetros e voltava, na vertical, em velocidade hipersônica. O som só chegava depois e era rápido demais para ser visto no céu. Do nada, as pessoas eram vaporizadas.