Vivência EAD

By sávio
  • Instituto Universal Brasileiro

    Instituto Universal Brasileiro
    A primeira vez que estudei a distância foi pelo IUB. Lembro-me até hoje...era um curso de desenho artístico, mas não havia ninguém que me orientasse. Era receber o material e estudar por conta própria.
  • Mestrado Profª Helloisa Collins

    Minha segunda experiência em EADfoi no Mestrado (PUC/SP, com a Profª Helloisa Colins. A disciplina que cursei (Linguagem, Mediação e Ensino em Contexto Online) utilizava o TELEDUC e teve por objetivos explorar fontes teóricas e analíticas na esfera do ensino online e, mais especificamente, da mediação (do professor e de pares) como poderoso instrumento de desenvolvimento e aprendizagem na interação.
  • Mestrado Profª Drª Beth Almeida

    Minha terceira experiência em Ead foi na disciplina Tecnologias na Educação, do curso Educação: Currículo, com a Profª Drª Beth Almida, semi-presencial. A plataforma de ensino foi o Moodle, o qual conheci nessa disciplina, e o considero uma das melhores que exite.
    Nessa disciplina, utilizou-se desde Fóruns, chats, até videoconferências.
    Foi por essa disciplina que conheci a plataforma Moodle.
  • Mestrado Profª Drª Maximina Freire

    A quarta experiência em Ead foi por meio, novamente, do TELEDUC. O Grupo de Pesquisas da metodologia Hermenêutico-Fenomenológica criado pela minha orientadora, Mina, foi semi-presencial e oferecia suporte e bibliografia, além de várias discussões, pelo ambiente TELEDUC.