Windows

Timeline created by facebooker_3001112536640881
  • Nascimento do Bill Gates

    Nascimento do Bill Gates
    O criador da Microsoft nasce, atualmente tem 64 anos, e um NETWORTH de 106,3 bilhões DOLARES
  • Fundação da Microsoft

    Fundação da Microsoft
    Fundada com a parceria de Paul Allen
  • Windows 1

    Windows 1
    O Windows 1 possuía uma interface gráfica em 16-bit e era iniciado através de linhas de comando do MS-DOS.
  • Windows 2

    Windows 2
    A principal vantagem da segunda versão do sistema em relação a primeira era a possibilidade de sobrepor várias janelas e minimizar e maximizá-las, também foi a primeira edição a contar com o famoso processador de texto Word e o software de planilhas eletrônicas Excel.
  • Windows 3/3.1

    Windows 3/3.1
    Este foi o primeiro Windows que exigiu um disco rígido, a terceira versão do sistema registrou a marca de 10 milhões de cópias vendidas em apenas dois anos, interface com suporte a 256 cores e
  • Windows 95

    Windows 95
    Trouxe o menu iniciar e a Barra de ferramentas tão familiares para todos nós. Foi nesta versão que o Internet Explorer fez a sua estreia e a arquitetura de 32 bits também começou a aparecer nesse SO e o MS-DOS ainda era necessário.
  • Windows 98

    Windows 98
    Windows 98 foi construído sobre a versão anterior e trouxe uma série de novidades. Entre elas estão o IE 4, o Outlook Express, o Windows Address Book, o Microsoft Chat e o NetShow Play, que posteriormente seria substituído pelo Windows Media Player. Com exceção do IE, do Outlook e do WMP, todas as outras ferramentas já foram aposentadas ou substituídas.
  • Windows ME

    Windows ME
    O Windows Millennium Edition foi a última versão do SO baseada no MS-DOS e considerada por muitos como a pior de todas. Ela foi lançada em 2000 e teve uma variante que foi especialmente desenvolvida para equipar servidores, O IE 5.5, o Windows Media Player 7 e o Windows Movie Maker fizeram a sua estreia no Millennium Edition.
  • Windows XP

    Windows XP
    Alguns argumentam que esta seja a melhor versão do sistema operacional da Microsoft, foi lançada em outubro de 2001 e foi a que mais durou no mercado, recebendo suporte até o mês de abril de 2014,As principais novidades foi o visual e a estabilidade do sistema, que agradou e conquistou milhões de utilizadores ao redor do mundo. "XP" deriva de eXPerience
  • Windows Vista

    Windows Vista
    Ao contrário do seu antecessor, o Windows Vista recebeu duras críticas dos consumidores que tiveram a infelicidade de utilizá-lo, Apesar disso, o Windows Vista trouxe um visual moderno que apostou na transparência e recursos visuais bem chamativos, como gadgets na Área de trabalho. No entanto, esses também foram recursos que desfavoreceram o SO por exigirem muito do hardware da máquina, limitando a sua atuação para computadores mais potentes.
  • Windows 7

    Windows 7
    Vencendo com facilidade a liderança de sistemas operacionais mais utilizadores do mercado, o Windows 7 disputa o topo do ranking na preferência de usuários com o XP. Trouxe mudanças visuais pequenas em relação ao seu antecessor, mas é mais rápido, estável e fácil de utilizar.
  • Windows 8

    Windows 8
    Windows 8 foi a tentativa mais radical da Microsoft de alterar o visual do seu sistema operacional. A mudança foi motivada por causa da chegada dos dispositivos touch, por causa disso, o Menu Iniciar deu lugar a uma tela totalmente nova. Apesar disso, o Windows 8 é ligeiramente mais rápido que seu antecessor e trouxe muitas novidades, como o suporte ao USB 3.0 e a Loja do Windows.
  • Windows 8.1

    Windows 8.1
    Trazendo mudanças sutis em relação ao seu antecessor, o Windows 8.1 veio em resposta às reclamações das pessoas por causa das alterações visuais que o SO sofreu. Por causa disso, a Microsoft decidiu retroceder e trazer de voltar o botão do Menu Iniciar. Não houve mudanças significativas em relação à estabilidade e à velocidade do sistema.
  • Windows 10

    Windows 10
    Windows 10 é um sistema operativo da Microsoft, e atualmente a principal versão do Windows, apresentou uma série de mudanças em relação ao seu antecessor, o Windows 8.1.