Naom 5a7b1d449168e

Silvio Santos

  • A lenda Silvio Santos

    A lenda Silvio Santos
    O dono do Baú é um dos rostos mais conhecidos da televisão Brasileira. nascido em 12 de dezembro de 1930, o empresário, hoje com 88 anos de idade é dono de uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Sílvio é tão carismático que já cogitou a possibilidade de se candidatar a presidência da república.
  • O começo do empresário

    O começo do empresário
    O homem do Baú como é conhecido, tinha cinco irmãos, mas sempre teve Leon como sendo o seu irmão favorito, os dois constantemente arrumavam um jeito de assistir sessões de cinema de graça na Cinelândia durante a adolescência. Em 1946, durante as eleições, Silvio então com 14 anos, viu um homem que vendia capinhas de plástico para guardar títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro, e decidiu fazer o mesmo, esse foi o início de uma carreira empresarial de sucesso.
  • Início nas comunicações

    Início nas comunicações
    A voz do jovem chamava a atenção do público nas ruas cariocas, e logo ele foi convidado a fazer um teste na rádio Guanabara.Como já era de se esperar, pela tamanha facilidade com as palavras, o homem do Baú foi aprovado em primeiro lugar superando candidatos como Chico Anysio. Mas logo voltou a trabalhar como ambulante, onde faturava mais. Aos 18 anos, ele foi convocado pelo Exército e passou a servir na Escola de Paraquedistas, onde chegou a realizar alguns saltos.
  • O empreendedor

    O empreendedor
    Como trabalhava em Niterói, Sílvio precisava pegar todos os dias a barca que cruza a Baia de Guanabara, e foi durante uma dessas viagens que ele viu uma oportunidade de montar um serviço de alto-falantes no transporte, que até então era silencioso. Nos intervalos entre uma música e outra, ele fazia propagandas de alguns produtos. A iniciativa fez tanto sucesso que algumas barcas passaram a contar com um bar e um bingo.
  • O jovem de sucesso

    O jovem de sucesso
    A ideia de expandir os negócios pairava sobre a mente de Silvio Santos, e aos 20 anos ele foi para São Paulo, onde apresentava espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Lá na terra da garoa ele se formou como técnico em contabilidade, mas optou por seguir carreira artística e de empreendedor. Para incrementar a renda, ele criou uma revista chamada “Brincadeiras para Você”, que trazia palavras cruzadas, passatempos e charadas, e era vendida por ele nos comércios da cidade.
  • O Homem do Baú

    O Homem  do Baú
    No ano de 1958, Silvio encontrou a oportunidade no Baú da felicidade, que era uma empresa que já fazia sucesso mas não conseguia atender as demandas dos clientes, que compravam produtos e pagavam de forma parcelada com um carnê, conhecido como o "carnê do Baú". Após assumir o comando a empresa começou a prosperar e o Homem do baú se consolidaria no ano de 1962 com instalação do grupo Silvio Santos.