Revolucao industrial1

Revoluçao Industrial (Ezequiel e Alexandre)

  • 2020 BCE

    quinta etapa

    quinta etapa
    Os dois níveis dessas “novas Revoluções Industriais” preveem uma série de mudanças que tem como alicerce a conectividade e a inteligência; porém, a quinta geração é mais focada na colaboratividade e na relação simbiótica entre o ser humano e a máquina – ou seja, as duas formas de inteligência convivendo normalmente.Os dois níveis dessas “novas Revoluções Industriais” preveem uma série de mudanças que tem como alicerce a conectividade e a inteligência.
  • 2016 BCE

    Quarta Etapa

    Quarta Etapa
    A Quarta Revolução Industrial é diferente de tudo o que a humanidade já experimentou. Novas tecnologias estão fundindo os mundos físico, digital e biológico de forma a criar grandes promessas e possíveis perigos. A velocidade, a amplitude e a profundidade desta revolução estão nos forçando a repensar como os países se desenvolvem, como as organizações criam valor e o que significa ser humano.
  • 1950 BCE

    Terceira Etapa

    Terceira Etapa
    A Terceira Revolução Industrial, chamada também de Revolução Informacional, começou em meados do século XX, momento em que a eletrônica aparece como verdadeira modernização da indústria, após a segunda guerra mundial (1939-1945). Ela abrange o período que vai de 1950 e até a atualidade.
  • 1850 BCE

    Segunda Etapa

    Segunda Etapa
    ao contrário da primeira fase, países como Alemanha, França, Rússia e Itália também se industrializaram. O emprego do aço, a utilização da energia elétrica e dos combustíveis derivados do petróleo, a invenção do motor a explosão, da locomotiva a vapor e o desenvolvimento de produtos químicos foram as principais inovações desse período.
  • 1800 BCE

    Quinto Fator

    Quinto Fator
    A burguesia inglesa tinha capital suficiente para financiar as fábricas, adquirir matérias-primas e máquinas e contratar empregados.
    Para ilustrar a relativa abundância do capital que existia na Inglaterra, pode se constatar que a taxa de juros no final do século XVIII era de cerca de 5% ao ano; já na China, onde praticamente não existia progresso econômico, a taxa de juros era de cerca de 30% ao ano.
  • 1760 BCE

    Revolução industrial

    Revolução industrial
    foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
    Até o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.
  • 1760 BCE

    Trabalho e alienação

    Trabalho e alienação
    Um dos grandes dramas do processo da Revolução Industrial foi a alienação do trabalhador em relação à sua atividade. Ao contrário do artesão da Antiguidade ou da Idade Média, o operário moderno perdeu o controle do conjunto da produção. Passou a ser responsável por apenas uma parte do ciclo produtivo de uma mercadoria, ignorando os procedimentos técnicos envolvidos.que teve inicio com a vitória inglesa contra a armada espanhola, seguido dos atos de navegação de 1651, que atingiu os paises pobres
  • 1750 BCE

    Primeira Etapa

    Primeira Etapa
    a Revolução Industrial ficou limitada, primeiramente, à Inglaterra. Houve o aparecimento de indústrias de tecidos de algodão, com o uso do tear mecânico. Nessa época o aprimoramento das máquinas a vapor contribuiu para a continuação da Revolução.
  • 1703 BCE

    Terceiro Fator

    Terceiro Fator
    A Grã-Bretanha firmou vários acordos comerciais vantajosos com outros países. Um desses acordos foi o Tratado de Methuen, celebrado com a decadência da monarquia absoluta portuguesa, em 1703, por meio do qual conseguiu taxas preferenciais para os seus produtos no mercado português.
  • 1701 BCE

    O pioneirismo britânico primeiro fator

    O pioneirismo britânico primeiro fator
    Pela aplicação de uma política econômica liberal desde meados do século XVIII. Antes da liberalização econômica, as atividades industriais e comerciais estavam cartelizadas pelo rígido sistema de guildas, razão pela qual a entrada de novos competidores e a inovação tecnológica eram muito limitados. Com a liberação da indústria e do comércio ocorreu um enorme progresso tecnológico e um grande aumento da produtividade em um curto espaço de tempo.
  • 1701 BCE

    Segundo Fator

    Segundo Fator
    O processo de enriquecimento britânico adquiriu maior impulso após a Revolução Inglesa, que forneceu ao seu capitalismo a estabilidade que faltava para expandir os investimentos e ampliar os lucros.
  • 1701 BCE

    Quarto Fator

    Quarto Fator
    A Grã-Bretanha possuía grandes reservas de ferro e de carvão mineral em seu subsolo, principais matérias-primas utilizadas neste período. Dispunham de mão-de-obra em abundância desde a Lei dos Cercamentos de Terras, que provocou o êxodo rural. Os trabalhadores dirigiram-se para os centros urbanos em busca de trabalho nas manufaturas.