Os meus milagres

Timeline created by Ana Paula Silva do Carmo
  • Nascimento do meu vô - José

    Nascimento do meu vô  - José
    Jaboatão dos Guararapes José do Carmo nasceu na cidade de Jaboatão, Pernambuco. último filho de uma família de nove irmãos.
  • Nacimento da minha vò - Ruth

    Nacimento da minha vò - Ruth
    Recife Ruth Ione Ferreira nasceu na cidade de Recife, Pernambuco. Filha mais velha de seis filhos.
  • Nascimento do meu vô - Hildebrando

    Nascimento do meu vô - Hildebrando
    Valença (Rio de Janeiro) Hildebrando Floriano da Silva nasceu na cidade de Valença, Rio de Janeiro. Quarto filho de uma família de seis irmãos.
  • Nascimento da minha vó - Geralda

    Nascimento da minha vó - Geralda
    Bonsucesso Geralda da Conceiçãonasceu em Bonsucesso. Filha única.
  • Casamento de Ruth e José

    Casamento de Ruth e José
    Palácio da Justiça (Recife) José do Carmo e Ruth Ione Ferreira, se casaram em Recife, Pernambuco. No Palácio da Justiça. Depois de casados minha vó passou a se chamar Ruth Ione do Carmo.
  • José e sua vinda para o Rio de Janeiro

    José e sua vinda para o Rio de Janeiro
    Rebeliões e conspirações em 1925 e 1926 José do Carmo veio de navio para o Rio de Janeiro pela primeira vez em 1948 devido as rebeliões que estavam ocorrendo em Jaboatão, retornou para sua cidade e voltou definitivamente para o Rio de Janeiro em 1950, trazendo sua esposa Ruth e seus filhos Cleginaldo e Carlos . Quando chegaram ao Rio de Janeiro sua residiram no bairro de Madureira na Travessa Pausto Lourindo, Nº.: 837.
  • Nascimento de Carlos

    O primeiro filho de Ruth e José nasceu na cidade de Cordeiro, Pernambuco. Registrado com o nome de Carlos Alberto do Carmo. Hoje é um dos donos das empresas tercerizadas da Otis, pai de Robson, Alessandro e Cíntia Feitosa do Carmo.
  • Nascimento de Cleginaldo

    Nascimento de Cleginaldo
    Segundo Filho da família do Carmo, nasceu na cidade de Cordeiro, Pernambuco. Hoje é motorista de Taxi na cidade do Rio de Janeiro. Pai de Cleginaldo, Cleiton e Célio Venãncio do Carmo.
  • Nascimento de Cleonice

    Nascimento de Cleonice
    A terceira filha da família do Carmo, Cleonice Iones do Carmo Mourão nasceu em Madureira no Rio de Janeiro. Seu primeiro emprego foi na primeira fábrica de telefones do Brasil, onde foram fábricados os primeiros celulares do nosso país , sendi uma das irmães mais velhas o dinheiro que ganhará com este trabalho ajudou e muito na formação do meu pai e tios. Mãe de Rafael e Alex do Carmo Mourão.
  • Nascimento do meu tio Hélio

    Nascimento do meu tio Hélio
    Meu tio Hélio é aquele tipico solteirão. Nunca secasou e ainda mora com a minha avó. Estudou até o 5º ano (antiga 4ª série), hoje trablha na construção civil.
  • Nascimento de Carlos Luíz

    Nascimento de Carlos Luíz
    Quarto filho da família do Carmo, Carlos Luíz do Carmo nasceu em Madureira, Rio de Janeiro. Trabalhador da manutenção de navios do Arcenal da Marinha . Pai de Fábio, Felipe e Gabriel Ferreira do Carmo.
  • Nascimento da minha tia Conceição

    Nascimento da minha tia Conceição
    Minha tia mais velha é um "barato" ela é muito divertida. Ela é daquelas pessoas que não tem dia triste adora festa! Mãe de três filhos Eduardo, Márcia e Reinaldo. Nunca frequentou uma escola. Mas trabalhando como empregada doméstica criou seus três filhos. Hoje ela é aposentada.
  • Nascimento de Creidinalda

    Nascimento de Creidinalda
    Fábrica da Standard Elétrica, Vicente de Carvalho, anos 60 A quinta filha da família do Carmo nasceu em Madureira no Rio de Janeiro. Trabalhou na Estander Elétrica, empresa responsável pela fabricação de todo o material das caixas de transmissão telefônica do Brasil. Teve dois filhos Flávia e Fábio do Carmo Ferreira.
  • Nascimento da Tia Maria

    Maria Aparecida Floriano da Silva nunca estudou. é ma das tinhas que tenho menos contato. Mas pelo que minha mãe relata ela é uma pessoa que quando alguém precisa sepre tem uma palavra de conforto é mãe de 9 filhos, Luiz Cláudio, Thiago, Inácio, Bruno, Igor, Andréia, Elaine, Eliane e Fabiano e apaixonada pelos netos.
  • Nascimento de José Carlos

    Nascimento de José Carlos
    Sexto filho da família do Carmo, José Carlos do Carmo nasceu em Madureira Rio de Janeiro. Trabalhou na empresa Aeroquip sulamericana. Faleceu no dia 08 de outubro de 2010.
  • Nascimento do meu tio João

    Meu tio João oi um dos tios que tive menos contato, ele estudou até o 5º ano (antiga 4ª série). Ele sempre morou em uma casa no quintal da minha avó. E faleceu em julho de 2012.
  • Nascimento do meu tio Gelso

    Nascimento do meu tio Gelso
    Meu tio Gelso tem alguns problemas psicologicos, mas quando ele está tomando os rémedios ele até que é uma pessoa legal, estudo só até o 7º ano ( antiga 6ª série) mas entende tudo de plantas, melhor do que muito botânico.
  • Nascimento da minha tia Selma

    Minha tia Selma nunca estudou mas passou muito tempo da sua vida dentro de uma escola como merendeira no Colégio Santa Mônica. Por mais que nunca tenha feito nenhum curso ou faculdade de Gastronomia minha tia tem um dom enorme para preparar pratos delíciosos.
  • Nascimento de Paulo

    Nascimento de Paulo
    O sétimo filho da família do Carmo nasceu em Madureira, Rio de Janeiro. Paulo César do Carmo foi muito novo para São Paulo, com a pretenção de conseguir uma melhor vaga de emprego. Pai de Carlos Eduardo, Fernando, Thaís, Thiago e Douglas.
  • Nascimento do meu pai

    Nascimento do meu pai
    O sétimo filho da família do Carmo, nasceu em Madureira Rio de Janeiro. César Marcos do Carmoteve como seu primeiro trabalho a função de ajudante de transportes de cargas na Cetest Rio. Teve duas filhas Ana Paula e Aline Silva do Carmo.
  • Nascimento de Davi

    Nascimento de Davi
    O oitavo filho da família do Carmo, nasceu em Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro. Davi do Carmo, começou a trabalhar como ajudante do transporte de cargas da cetest Rio. Empresa na qual trablha até os dias atuais, agora prestando serviços a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.
  • Nascimento da minha Mãe

    Nascimento da minha Mãe
    Minha mãe é a mais nova da filhas. Meu avô faleceu quando ela tinha 2 anos de idade, Minha mãe passou por mutas dificuldades durante sua infância, tendo que começara trabalhar muito cedo, parou de estudar na 5ª série, Depois de mais de 15 anos sem estudar minha mãe voltou a escola e me encheu de orgulho quando conseguiu terminar o su ensino médio.
  • Nascimento do meu tio Alexandre

     Nascimento do meu tio Alexandre
    Meu tio Alexandre nasceu em Ricardo de Albuquerque no Rio de Janeiro. Esse é um dos meus tios que sempre gostou de namorar, pai de quatro filhos, Rodrigo, Bruno, Daivison e Alexandre Júnior. é um dos tios que adimiro demais, é muito inteligente e cursa Letras na UFRRJ - IM .
  • Surgimento da Racimec

    Surgimento da Racimec
    A Racimec No ano de 1966 é criada a Racimec empresa responsável pela fábricação dos primeiros celulares no Brasil, fato no qual minha tia Cleonice estava presente com funcionária ativa da fábrica. A remuneração obtida por minha tia durante este período foi utilizada para custiar a formação de meu pai e meus tios.
  • Nascimento do meu tio Geraldo

    Nascimento do meu tio Geraldo
    Meu tio Geraldo nasceu em Nova Iguaçu. Trablhou por muitos anos na fábrica da coca-cola. Casou-se finalmente após 9 anos de noivado, atualmente é pai de dois filhos Caroline e Samuel.
  • Nascimento do meu tio Cláudio

    Nascimento do meu tio Cláudio
    Meu tio Cláudio nasceu em Anchieta. Um dos filhos mais novos dos meus avós foi o primeiro a entrar em uma Universidade na família, cursou faculdade de Teologia em São Paulo. Foi por muitos anos Pastor da Igreja Adventista de Sétimo Dia de Queimados. Pai de três filhos Ana Cláudia, Laísa Esther e Laendys.
  • Nascimento de Anderson do Carmo

    Nascimento de Anderson do Carmo
    Meu tio Anderson nasceu em Nova Iguaçu. O filho mais novo sempre foi o mais brincalhão dos irmãos. Pai ciumento de três meninas Bianca, Ana Ruth e Mariana. é o atual dono da Empresa Conforto Carioca.
  • E meus pais se conhecem

    E meus pais se conhecem
    No verão de 1984 meus pais se conhecem, começam a namorar. Dis anos após minha mão engravidou e no ano de 1987 deu a luz a um menino, mas infelizmente ele veio a nascer morto.
  • Meu nascimento

    Meu nascimento
    E na madrugada do dia 08 de abril nasce Ana Paula Silva do Carmo, Um dia de festa e muita alegria para uma casal que a um ano antes tinha perdido o primeiro filho. Nasci no ano do fim da guerra entre o Irã e o Iraque, no ano que Chico Mendes foi assassinado e que o seu madruga faleceu. A musica do ano era Ana Maria, que seria o meu nome, mas por causa da musica meu pai mudou para Ana Paula.
  • Nascimento da minha irmã

    Nascimento da minha irmã
    A minha chata nasceu em Nova Iguaçu. Foi com ela que tive que aprender a dividir. Minha mãe formou-se no Instituto de Educação Sebastião Pereira Portes, por mais que seja formada como professora não exerce e também não deseja trabalhar mais nesta área.
  • O bullying na minha vida

    O bullying na minha vida
    No período da minha 1ª a 3ª série sofri muito, os meus colegas de classe me apelidaram por usar trancinhas no cabelo e oculos, além disto eu era muito magra ser chamada de garrafinha sempre me deixava triste, mas chorar nunca fazia com que eles parassem, ao contrário sempre piorava.
  • E termino o meu ensino fundamental

    E termino o meu ensino fundamental
    Estudei no Colégio Municipal Kerma Moreira Franco durante meu ensino fundamental, dias bons, dias ótimos! Confeço que sempre gostei das aulas de ciências, onde a professora Vânia sempre tinha algo de diferente, lembro que na 5ª série ela nos mostrou todos os sistemasdo corpo humano utilzando coisas que nem imaginavamos como bexigas, tintas, barbantes e canudinhos. O time de Futsal também era a minha grande alegria. O colégio era formado basicamente por um prédio pequeno e uma quadra de esportes
  • Casamento dos meus pais

    Casamento dos meus pais
    Após 20 anos vivendo juntos meus pais resolveram oficializar a união. Mesmo com poucas condições meus pais casaram-se na igreja Assembléia de Deus em Jardim Petronila em Austin. Minha mão ficou lida em um vestido bege com detalhes dourados. Foi uma emoção ser madrinha de casamento de meus pais. A festa foi no patio da igreja, ver o sorriso dos meus pais foi muito gratificante, valeu todos os esforços de fazer com minhas próprias mãos as lembranças e algumas comidas.
  • E termino meu ensino médio

    E termino meu ensino médio
    Quando lembro do meu Ensino Médio me vm a cabeça em primeiro lugar as aulas de Práticas Pedagógicas com a Professora Simone Holanda, os PCN'S passaram de algo chato pra ser gravada para uma pratica divertid e fácil de aprender. Os estágios propostos por ela também me marcaram muito, em especial a semana afro-descendente no Colégio Municipal Santo Expedito, ai bater de fente com muitas tradições é que para ser professor também é necessário ter coragem e acreditar na mudança de padrões.
  • Meu casamento

    Meu casamento
    Na noite do dia 12 de maio de 2007, me casei com Guilherme Mota da Silva, em uma cêrimonia na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Olímpia Silva, um casamento simples mas que me marcou muito. Lembro que estava muito nervosa mas no momento que entrei na igreja e vi toda a minha família lá confiando em mim. A certeza veio com muita força.
  • Nacimento do meu filho

    Nacimento do meu filho
    O nascimento do meu principe foi o dia de maior alegria da minha vida!!!! Um anjo que Deus me enviou pra só me dar felicidade... Lembro que no dia que fui para a maternidade dei aula normalmente, e sai da escola direto para a Maternidade Mariana Bulhões na Posse - N.I.
  • E conhço a minha melhor amiga

    E conhço a minha melhor amiga
    Nossa ter uma melhor amiga é tudo! Ela é a pessoa que mais confio na vida, por isso achei muito importante relatar sobre nossa amizade. Ela é a pessoa que confio e procuro quando preciso de um conselho e foi uma das pessoas que mais me incentivou á fazer o ENEM.
  • Meu filho começa a estudar

    Meu filho começa a estudar
    Milagre da vidaO primeiro dia de aula do meu filho foi muito calmo pois eu já trablhava na escola onde ele começou e a primeiro professora dela foi a própria tia. Foi bem intessante tive a oportunidade de perceber a diferença do ensino que tive na minha alfabetização para o dele, o meu foi basicamente coordenação, vogais e números. Já o dele além do que tive teve matéria que só fui ter na 1ª e 2ª séries, como ciências e estudos sociais.
  • Falecimento da minha vó Ruth

    Ruth Ione do Carmo nos deixou no ano de 2011, lembro como se fosse hj. Perder a pessoa que não é nossa mãe biológica mas a mãe de coração, aquela pessoa que sempre quando precisei de colo estava ali, é muito difícil! Lembro como se fosse hoje de tods as vezes ue chegava em sua casa, ela centadinha em sua cadeira no canto direito da cozinha, era aquele bom café e horas inesqueciveis de maravilhosas conversas...
  • Minha entrada na faculdade

    Minha entrada na faculdade
    Eu sempre achei que a minha felicidade maior em conseguir cursar Pedagogia uma universidade pública, seria a minha própria conquista o "eu posso", "eu consegui", mas ao ver a reação do meu pai no momento em que olhou o meu nome lá lista de aprovados. Mudou totalmete a minha concepão, um olhar de realização tão grande que parece que era ele que estava conquistando aquela vaga. As lágrimas do meu pai é o que faz com que eu não desista quando as lutas parecem enormes.