Se essa rua fosse mina...

  • Início da carreira de Vera Verônika

    Início da carreira de Vera Verônika
    Nascida em Brasília, Vera Verônika é cantora, professora e feirante. O rap faz parte da sua vida desde os treze, Vera foi a primeira mulher a cantar o estilo no Distrito Federal e Entorno.
  • Primeira formação do grupo Atitude Feminina

    Primeira formação do grupo Atitude Feminina
    O grupo teve a sua primeira formação no ano 2000 e desde o começo chamou a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo seu engajamento contra Violência Doméstica e discriminação das mulheres de classes mais humildes da sociedade.
  • Início da carreira de DJ Donna

    Início da carreira de DJ Donna
    No ano de 2001, começou como a primeira DJ mulher a se destacar em Brasília, participando de grandes festas. Selecionada entre mais de 2.000 candidatos no mundo inteiro para a Red Bull Music Academy em 2002.
  • Formação do primeiro grupo de mulheres B-girls BSB Girls

    Formação do primeiro grupo de mulheres B-girls BSB Girls
    O BSBGIRLS atualmente é um dos únicos grupos formados só por mulheres em toda América latina com forte atuação na cena Hip Hop desde sua fundação em 2003.
  • Início da carreira de Ravs

    Início da carreira de Ravs
    Ravena Carmo, natural de Planaltina DF, iniciou sua carreira de poeta enquanto cumpria medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Juvenil Especializado - CAJE. Apostou na cultura e na educação para ajudar outros jovens a saírem do crime.
  • Início da carreira de Marinão

    Marina Rodrigues, vulgo Marinão, iniciou sua carreira como artista de interpretação e construção de textos teatrais. Depois migrou para a poesia falada onde participou da criação do “Slam das Minas”.
  • Início da carreira de Marina Moraes

    Início da carreira de Marina Moraes
    Marina Moraes iniciou sua carreira envolvendo-se em aulas de Jazz Dance com a professora Gaby’s Andrade. Em 2015, ingressou no curso de Licenciatura em Dança pelo Instituto Federal de Brasília. No mesmo ano, fundou, junto a três outras mulheres, o Coletivo SERUMA, que tem como objetivo construir espaço de atuação para a figura feminina dentro das Danças Urbanas.
  • Início da carreira de Amanda Silva (Owls)

    A Graffiteira é apaixonada por arte desde criança. Com o envolvimento na cultura de rua desde adolescente, sempre teve curiosidade sobre diversas vertentes que variam dos papéis paras as telas, das telas para as paredes. Também trabalha com fotografia e tatuagem.
  • Início do grupo Donas da Rima

    Início do grupo Donas da Rima
    Donas da Rima é um grupo de rap oriundo do Distrito Federal-Brasil, composto por mulheres, as rappers Cris de Souza, Luana Euzébia, Thug Dee, Vera Veronika e a DJ e produtora executiva Julyana Duarte. Juntas, além de música e entretenimento, levam ao público muito conteúdo abordando em suas composições temas como auto estima, equidade de gênero, violência urbana, entre outros. Através do Rap, evidenciam poesia, sonoridade e a cultura musical das periferias brasileiras.
  • Início da Batalha das Gurias

    Início da Batalha das Gurias
    A Batalha das Gurias foi fundada com o intuito de encorajar e viabilizar as minas no espaço do RAP, visto que muitas, infelizmente, não se sentiam (ou sentem) à vontade para batalhar com os homens.
    Buscamos mostrar que mina também PODE e DEVE rimar, que sabe se expressar e sabe se unir!
  • Início do coletivo de grafiteiras Risofloras

    Início do coletivo de grafiteiras Risofloras
    Nascido em Brasília, no ano de 2014, o grupo Risofloras é fruto de um projeto de Arte e
    Educação chamado "Mapa Gentil". O coletivo é formado por 3 artistas visuais e grafiteiras, que promovem a cultura e arte pela cidade.
  • Início Slam das minas

    Início Slam das minas
    Slam: batalha de poesia falada rolando no Brasil e no mundo. Slam das Minas veio criar um espaço seguro e acolhedor para mulheres y lésbicas poetizarem!
  • Início da carreira de Lídia Dallet

    Início da carreira de Lídia Dallet
    Rapper, cantora, compositora e produtora musical, são apenas algumas das atividades desenvolvidas por essa artista brasiliense, crescida no P Sul, bairro de Ceilândia.