• Nasce a MTV no Brasil

    "Oi, eu sou Astrid e é com o maior prazer que eu estou aqui para anunciar para vocês que está no ar a MTV Brasil!" E assim aconteceu a primeira transmissão da MTV Brasil na voz e imagem de sua primeira VJ Astrid Fontenelle.
    Sua programação inicial contava em parte dela com programas reeditados e distribuídos pela MTV Americana, o que agradava seu publico, dado a proximidade cultural com aquele pais.
  • A unica transmissão de futebol do canal

    Fiel a uma programação destinada a um publico pós adolescente, com a maior parte da programação pautada por videoclipes, as exceções ficavam por conta de programas nada infantis como alguns desenhos adultos e programas de orientações sexual.
    Contudo um canal baseado na cultura americana, o futebol não podia ficar de fora e assim em 1997 o canal se tornou o principal patrocinador do Fluminense e assim promoveu um jogo beneficente contando com os jogadores versus os Vjs da emissora.
  • O ano mais acertivo

    O ano de 2000 foi um turbilhão de emoções para a emissora.
    Enquanto vários VJs saiam a convite de outros grandes canais, pois o reconhecimento dos mesmos caminhavam junto com a crescente do canal, outros novos surgiam oxigenando ainda mais a MTV.
    Outro movimento que foi visto como muito animo por parte dos artistas, foi o MTV Ao Vivo, que transmitia grandes shows e teve como primeiro a apresentar os Raimundos.
    E assim a emissora emplacou ao fim do ano o melhor resultado em toda sua trajetória.
  • O tardio ano de reestruturação

    Após observarem quase que apáticos o declínio do canal desde seu ápice em 2000, a emissora resolve trocar sua direção e resgatar sua linha editorial original, em um movimento contrario aos últimos anos.
    Nesta altura, muitos de seus profissionais mais notórios já haviam se alocados em outros canais.
  • O fim transvestido de recomeço

    Em Junho de 2013 começa a ventilar rumores que na semana seguinte seria confirmado em entrevista ao jornalista Daniel Castro, Zico Góes, diretor de programação da emissora, que a MTV seria devolvida a Viacom.
    A Viacom, que era a detentora da marca MTV, divulga que o canal seria relançado na TV paga e para tal adquiri o acervo do Grupo Abril.
    Os últimos instantes da emissora foram melancólicos e deixaram saudades para seu publico fiel que a acompanhou por sua breve historia na TV brasileira.