Linha do Tempo

  • Period: to

    Linha do Tempo (Guilherme Gervásio e Matheus Pereira)

  • Publicação da Teoria da Relatividade

    Publicação da Teoria da Relatividade
    A Relatividade Especial, ou Teoria da Relatividade Restrita é uma teoria publicada em 1905 por , baseada em um estudo do matemático francês Henri Poincaré. Ele trocou os conceitos independentes de espaço e tempo da Teoria de Newton pela ideia de espaço-tempo como uma entidade geométrica. O espaço-tempo na relatividade especial tem uma variedade de 4 dimensões, três espaciais e uma temporal (a quarta dimensão), nas quais noções de geometria podem ser utilizadas.
  • Criação do Rádio

    Criação do Rádio
    O início da história do rádio foi marcado pelas transmissões radiofônicas, sendo a transcepção utilizada quase na mesma época. Consideram alguns que a primeira transmissão radiofónica do mundo foi realizada em 1906, nos EUA por Lee de Forest experimentalmente para testar a válvula tríodo.
  • Invenção da TV

    Invenção da TV
    Em 1923 Vladimir Zworykin regista a patente do tubo iconoscópico para camaras de televisão, o que tornou possivel a televisão electrónica. O primeiro sistema semi-mecânico de televisão analógica foi demonstrado em Fevereiro de 1924 em Londres, e, posteriormente, imagens em movimento em 30 de outubro de 1925. Um sistema eletrônico completo foi demonstrado por John Logie Baird e Philo Taylor Farnsworth em 1927.0
  • Criação do Disco de Vinil

    Criação do Disco de Vinil
    Trata-se um disco de material plástico (normalmente cloreto de polivinila, ou PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, as quais podem ser reproduzidas através de um toca-discos. O disco de vinil possui micro-sulcos ou ranhuras em forma espiralada que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar. Essa vibração é transformada em sinal e
  • Primeiro homem no espaço

    Primeiro homem no espaço
    Em 12 de abril de 1961, aos 27 anos de idade, Yuri Gagarin tornou-se o primeiro ser humano a ir ao espaço, a bordo da nave Vostok 1, na qual deu uma volta completa em órbita ao redor do planeta e proferiu a famosa frase “A Terra é azul”. Esteve em órbita 108 minutos.
  • Invenção do disquete

    Invenção do disquete
    Disquete é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados. O termo equivalente em inglês é floppy-disk, significando disco flexível.
    Pode ter o tamanho de 3,5 polegadas com capacidade de armazenamento de 720 KB (DD=Double Density) até 5,76 MB (EDS=Extra Density Super), embora o mais comum atualmente seja 1,44 MB (HD=High Density), ou 5,25 polegadas com armazenamento de 160 KB (Single Side = Face Simples) até 1,2 MB (HD).
  • Invenção do Correio Eletrônico

    Invenção do Correio Eletrônico
    Ray Tomlison, da empresa BBN, idealiza um programa de correio eletrônico para enviar mensagens através da rede.
  • Primeiro Virus de Computador

    Primeiro Virus de Computador
    De rependte, nas telas de todos os IBM 360,começa a aparecer a mensagem: "I'm a creeper...catch me if you can!". Robert Morris é considerado o autor do mítico virus.
  • Primeiro video-game lançado

    Primeiro video-game lançado
    A empresa Magnabox lançou um dos primeiros video-games do mundo. O nome da consola era Odyssey e seu jogo mais popular era Pong.
  • Primeiro Celular

    Primeiro Celular
    Martin Cooper, antigo gerente da empresa Motorolla, inventou o primeiro celular.
  • Bill Gates funda a Microsoft

    Bill Gates funda a Microsoft
    É fundada a Micorsoft
  • Invenção do VHS

    Invenção do VHS
    O VHS é a sigla para Video Home System (Sistema de Vídeo Caseiro). Um sistema de gravação de áudio e vídeo inventado pela JVC que foi lançado em 1976, ele era composto de fitas de vídeo e de um equipamento de gravação e reprodução que permitia o registro de programas de TV e sua posterior visualização.
  • Nasce os emoticons :D

    Nasce os emoticons :D
    :D
  • Invenção do mouse

    Invenção do mouse
    A função do mouse é movimentar o cursor pela tela do computador. Originalmente criado por Douglas Engelbart em 1967.
  • Criada a primeira sala de chat

    Criada a primeira sala de chat
    Jarkko Oikarinen desenvolve o "IRC"(Internet Relay Chat), um programa que permite conversar "ao vivo pela internet".
  • Inveção da Internet

    Inveção da Internet
    A Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) foi a responsável pela invenção da World Wide Web, ou simplesmente a Web, como hoje a conhecemos. Corria o ano de 1990, e o que, numa primeira fase, permitia apenas aos cientistas trocar dados, acabou por se tornar na complexa e essencial Web.
  • Criação do eBay

    Criação do eBay
    Foi criado o primeiro leilão online, que vendeu seu primeiro produto por 14,83 dólares
  • Criação do DVD

    Criação do DVD
    DVD (abreviação de Digital Video Disc ou Digital Versatile Disc, em português, Disco Digital de Vídeo ou Disco Digital Versátil). Contém informações digitais, tendo uma maior capacidade de armazenamento que o CD, devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados. O DVD foi criado no ano de 1996.
  • Invenção do Hotmail

    Invenção do Hotmail
    O primeiro senviço de e-mail baseado na web mais tarde passa a pertencer à Microsoft
  • Criação do Google

    Criação do Google
    Criação do Google.
  • A invenção do Pen Drive

    A invenção do Pen Drive
    Memória USB Flash Drive (comumente conhecido como pen drive, pen, disco removível ou chaveiro de memória) é um dispositivo de armazenamento constituído por uma memória flash tendo aparência semelhante à de um isqueiro ou chaveiro e uma ligação USB tipo A permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador. As capacidades atuais de armazenamento são 64 MB a 256 GB. A velocidade de transferência de dados pode variar dependendo do tipo de entrada.
  • Nasce o Wikipédia

    Nasce o Wikipédia
    Wikipédia, a maior enciclopédia virtual.
  • Criação do Youtube

    Criação do Youtube
    Criação do Youtube