Mafalda e seus amigos

Mafalda e seus amigos

By vivimm1
  • Mafalda

    Mafalda
    Mafalda é uma personagem de histórias em quadrinhos escrita e traduzida em imagens pelo cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. Ela animou as tiras cultuadas por fãs em todo o Planeta de 1964 a 1973. Esta personagem, que logo se tornou célebre entre os leitores de suas histórias, é uma garota constantemente inquieta com a trajetória do ser humano e a paz no mundo.
    (https://www.infoescola.com/biografias/mafalda/)
  • Los Padres

    Los Padres
    um típico casal de classe média. Sabe-se qua mãe se chama Raquel, mas o nome do pai é desconhecido. Ambos são passivos, limitados e, até mesmo, levemente falidos. O pai trabalha num escritório fazendo contas para chegar no fim do mês. A mãe abandonou a universidade para formar uma família, coisa que a Mafalda critica sempre que pode. Ele ama as plantas; ela vive com o dilema do que cozinhar. Eles têm duas fraquezas em comum: os filhos e o Nervocalm.
  • Felipe

    Felipe
    Sonhador, tímido, preguiçoso e desligado; às vezes, romântico. É o oposto da Mafalda. É um fã das estórias de aventura, em particular daquelas do “Cavaleiro Solitário”. Odeia a escola e ter que fazer as tarefas para casa. Não parece concordar muito com a própria personalidade: “Justo eu tinha que ser como sou?”, se pergunta numa tira. De todos os personagens é aquele do qual se conhecem menos detalhes.
  • Manolito

    Manolito
    Filho de espanhóis, é bruto, ambicioso e materialista, mas, no fundo, com um grande coração. Seu pai é bruto como o filho, mas às vezes demonstra alguns sinais de carinho. De todos os personagens, ele e a Susanita são os únicos que realmente sabem o que querem da vida. No seu caso, uma enorme rede de supermercados. Admirador de Rockefeller, as suas paixões são tão fortes como o seu ódio, como o que tem dos hippies – entre os quais inclui os Beatles – e da Susanita.
  • Susanita

    Susanita
    Super fofoqueira, egoísta ao máximo e briguenta por vocação. Tem o seu futuro totalmente planificado: um casamento magnífico, um marido com uma boa condição econômica e muitos, muitos filhos. Essas as suas paixões. As coisas que odeia são mais numerosas: os pobres dão-lhe nojo, quase tanto quanto o Manolito, e detesta as reflexões da Mafalda. Obviamente, não está nem aí com o destino do mundo.
  • Miguelito

    Miguelito
    Miguel Pitti, mais conhecido por Miguelito, é um dos protagonistas da tira da Mafalda e um dos mais complexos em termos de personalidade, mais sonhador e pensativo que Felipe.
    Às vezes, ele se faz perguntas muito ingênuas e , diante deste tipo de questões, Mafalda e os outros reagem, ora com atitude compreensiva, ora com atitude exasperada. Miguelito quase sempre dá a última palavra, revelando que, por trás desta reflexão aparentemente simples, existe algo ainda mais profundo.
  • Guille

    Guille
    Típico representante da idade da inocência, em que tudo está para ser descoberto. Dono de uma ternura marota, é o único personagem que cresce de uma tira para outra. A sua paixão são os rabiscos nas paredes, a chupeta on the rocks e a Brigitte Bardot.
  • Libertad

    Libertad
    Uma espécie de Mafalda em miniatura, apesar de ser menos tolerante. Com certeza de esquerda, talvez por uma questão genética. Intelectual, crítica e perspicaz, Libertad ama a cultura, as reivindicações sociais e as revoluções. As pessoas complicadas a deixam nervosa.
    É de origem simples. O apartamento em que mora é tão pequeno como ela, mas tem espaço suficiente para um monte de livros e uns posters de Paris.