Anitta

Anitta: a maior popstar do Brasil

  • Primeiras apresentações como MC

    Primeiras apresentações como MC
    Anitta nasceu em 1993 e sempre teve o sonho de se tornar uma grande cantora. Aos 18 anos, após postar vídeos performando no Youtube, Mc Anitta chamou a atenção de alguns produtores dos Rio. Em 2010, a cantora foi chamada para ser uma das integrantes do Furacão 2000, a principal responsável pela divulgação do funk carioca dos anos 1990 e também pela popularização do gênero no país. A moça levava milhares de pessoas para suas apresentações no Furacão.
  • Primeiro grande sucesso

    Primeiro grande sucesso
    Em 2012, após assistir Anitta, a empresária Kamilla Fialho resolveu empresariar a MC. Foi aí que ela lançou seu primeiro sucesso, "Meiga e Abusada" ganhou um clipe gravado em Las Vegas. O clipe foi um sucesso e entrou no top 10 de músicas mais tocadas no Brasil. Uma curiosidade é que é possível ver Anitta em um Cassino nos EUA, mas na época ela só tinha 19 anos e a idade mínima para entrar é 21, ou seja, ela entrou escondida. Hoje, a produção já conta com 87 milhões de visualizações no YouTube.
  • O estouro

    O estouro
    2013 foi o ano definitivo para Anitta. Até então ela havia conseguido emplacar alguns hits mas nada foi tão explosivo quanto "Show das Poderosas''. Produzido para fazer parte de seu primeiro CD homônimo, a produção da canção teve enorme repercussão na mídia assim que foi lançado e tornou-se o vídeo mais visto no YouTube Brasil, ultrapassando 10 milhões de visualizações em apenas um mês. Hoje, o sucesso conta com 135 milhões de visualizações. Anitta estava sendo produzida pela Warner Music.
  • Gravação de DVD

    Gravação de DVD
    ''Meu Lugar" foi o nome dado para o primeiro DVD de Anitta. A gravação foi feita no Rio de Janeiro, durante o Show Das Poderosas Tour. O espetáculo levou 10 mil pessoas que lotaram o HSBC Arena. O DVD foi lançado um dia após Anitta lançar seu 2º CD, o ''Ritmo Perfeito'', que conta com os hits "Na Batida", "Ritmo Perfeito", "Música de Amor", "Cobertor", etc.
  • Uma nova era, um novo patamar

    Uma nova era, um novo patamar
    De 2016 para cá, Anitta vem se superando. De MC Anitta do subúrbio do Rio, ela alcançou o status de maior popstar brasileira. Foi nesse ano que lançou ''Bang!", seu 3º CD que a levou para um novo nível de alcance. A capa do álbum foi feita pelo artista brasileiro Giovanni Bianco, que também já produziu para grandes artistas mundiais como Madonna. O clipe foi, mais uma vez, super bem recepcionado pelo público. Hoje, a produção conta com 309 milhões de visualizações. Um número surpreendente.
  • Carreira internacional

    Carreira internacional
    Aproveitando o grande sucesso do CD ''Bang", parcerias publicitárias, um marketing bem planejado e orquestrado pela própria Anitta, a popstar agora é internacional. Em maio, foi lançado o hit ''Paradinha'', cantado inteiramente em espanhol e com uma coreografia viciante, seguindo a fórmula de ''Show das Poderosas''. A música alcançou o topo da parada em vários países ao redor do mundo, mostrando a força da cantora além do território nacional.
  • Parcerias de sucesso

    Parcerias de sucesso
    Anitta não está sozinha. Especialmente ao longo de 2016 e 2017, as parcerias da cantora estão sendo muito bem recebidas. Nesta lista, estão cantores brasileiros como Projota e Simone & Simaria, sul americanos donos de grandes hits como Maluma e J Balvin, popstars mundiais como Iggy Azealia e Diplo além grande revelação brasileira do ano, a drag Pabllo Vittar.
  • Quais os próximos passos?

    Quais os próximos passos?
    Recentemente, o clipe de ''Sua Cara'', fruto da parceria com Diplo e Pabllo Vittar quebrou a internet e gerou uma expectativa digna de final de copa do mundo. Em 24 horas, o vídeo teve 20 milhões de visualizações, número que antes só pertencia popstars mundiais como Beyoncé, Adele e Lady Gaga. Quais serão os próximos passos de Anitta? A cantora é ambiciosa e a aposta é que ela vai atingir o topo mundial em pouco tempo. 2017 é o ano certeiro para sua consagração definitiva.