Influenza a

Primeiros Eventos Influenza H1N1 por UF

By jayron
  • Primeiros Eventos Influenza H1N1 por UF

    Primeiros Eventos Influenza H1N1 por UF
    • No Brasil, entre 25 de abril e 1º de agosto, foram informados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde 17.277 casos de pessoas com sintomas de algum tipo de gripe. Do total, 2.959 (17,1%) foram confirmados como influenza A (H1N1). Das pessoas infectadas pelo novo vírus, a grande maioria (71,5%) apresentou sintomas leves, num total de 2.115 pessoas. Dos 844 casos graves com o novo vírus A (H1N1), 96 morreram (num. de óbitos registrados pelas Secretarias Estaduais de Saúde junto ao MS)
  • Bahia – BA

    Bahia – BA
    A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia confirmou nesta terça-feira a existência de um caso suspeito de gripe suína em Salvador. O brasileiro Alexandre Magno, 40 anos, desembarcou na segunda-feira de um vôo proveniente de Miami, nos Estados Unidos, com os sintomas da doença.
  • Espírito Santo – ES

    Espírito Santo – ES
    Espírito Santo registra primeira pessoa com sintomas da gripe suína;
    Um brasileiro de 32 anos que desembarcou no Brasil no último sábado (25) após uma viagem aos Estados Unidos é o primeiro a apresentar os sintomas da gripe suína no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, ele é a primeira pessoa que está sob observação no Estado.
  • Rio de Janeiro – RJ

    Rio de Janeiro – RJ
    Influenza no RJ
    O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) confirmou no inicio desta noite, após a liberação dos resultados dos exames pela Fiocruz, o primeiro caso de Influenza. O paciente é um jovem de 21 anos que chegou ao Brasil de Cancun, em vôo com escala na Cidade do México, no sábado, dia 2, e deu entrada na unidade na última terça, 5, depois de apresentar os sintomas da doenças no domingo.
  • Santa Catarina - SC

    Santa Catarina - SC
    Um dia após do Ministério da Saúde anunciar os primeiros casos de Influenza A (H1N1) no Brasil, foi confirmado o primeiro caso da doença em Santa Catarina (08/05/2009 – 12h25). Na tarde desta sexta-feira a Vigilância Epidemiológica estadual recebeu o resultado do exame de uma criança, que esteve de férias na Flórida, nos Estados Unidos, e estava internada desde segunda-feira no Hospital Infantil, em Florianópolis. A paciente, de 7 anos, evoluiu clinicamente muito bem, e já teve alta hospitalar
  • Rio Grande do Sul – RS

    Rio Grande do Sul – RS
    O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, anunciou a confirmação do primeiro caso da gripe suína no RS. Terra informou que a paciente, uma mulher de 47 anos, da Região Noroeste do Estado, era um dos casos que vinha sendo monitorado pela secretaria. A doença foi confirmada nesse domingo pela Fiocruz-RS.
    28/06/2009 - 14h42
    O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por gripe suína no Rio Grande do Sul. A vítima é Vanderlei Vial, um caminhoneiro de 29 anos, morador de Erechim.
  • Tocantins – TO

    Tocantins – TO
    A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informou na tarde deste sábado, 30, que a americana Michelli Costantin, internada no Hospital Geral de Palmas (HGP), é o primeiro caso confirmado da gripe Influenza (A) H1N1, gripe suína, no Tocantins. Michelli apresentou os primeiros sintomas no município de Colinas do Tocantins, onde estava realizando trabalho social em uma paróquia da igreja católica. Ela está internada desde o último dia 23.
  • Paraná - PR

    Paraná - PR
    GripeParaná registra o primeiro caso da gripe A H1N1, o estado teve o primeiro caso confirmado da gripe A H1N1 nesta sexta-feira (19), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 21 da (SESA) – divulgado nessa sexta-feira, o Paraná tinha 19 casos suspeitos da gripe A H1N1 e outros sete que estavam sendo monitorados. Ainda não havia a confirmação de nenhum caso da doença no estado.
  • Rio Grande do Norte - RN

    Rio Grande do Norte - RN
    Confirmado primeiro caso no RN;
    A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou, no final da tarde de ontem, o primeiro caso de Influenza A no Rio Grande do Norte. Trata-se de um paciente brasileiro, mas residente no México, que veio passar férias no Estado. O paciente está medicado desde o dia 15 e já apresenta sintomas leves, mas ficará em isolamento domiciliar até o dia 24 próximo quando completam os 10 dias necessários até a debelação do vírus H1N1.
  • Alagoas - AL

    Alagoas - AL
    Alagoas registra primeiro caso de gripe suína: O mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da gripe suína, ou Influenza A (H1N1), em Alagoas. O estado ainda não confirmou o nome do paciente.
    O paciente, do sexo masculino, residente em Maceió, adoeceu depois de uma viagem à Argentina. Ele retornou ao estado no último dia 15, um dia após começar a apresentar os sintomas da doença.
  • Maranhão - MA

    Maranhão - MA
    Confirmado primeiro caso da gripe suína no Maranhão:
    A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou ontem a confirmação do primeiro caso da gripe suína, como é chamada a gripe A (H1N1), no Maranhão. É uma garota de 11 anos, vinda da cidade de Buenos Aires, na Argentina, no último dia 15.
  • Pernambuco – PE

    Pernambuco – PE
    Pernambuco tem primeiro caso confirmado da gripe A (H1N1):
    Pernambuco tem registrado o primeiro caso da Gripe A (H1N1). O caso está entre os 65 novos confirmados nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Com esse aumento, o País soma agora 399 casos. Ao todo, o Estado registra 89 casos da doença, sendo que 19 pacientes estão internados. Outros 257 casos suspeitos estão sendo investigados.
  • Sergipe - SE

    Sergipe - SE
    Estado do Sergipe confirma seu primeiro caso da gripe suína-A(H1N1):
    Foi informado pela Secretaria da Saúde do Sergipe a confirmação do primeiro caso da gripe suína naquele estado. De acordo com o infectologista Marco Aurélio Góes, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente viajou recentemente para a Argentina, mas já se recuperou da infecção. Ele permanecerá em isolado em casa até próximo domingo, 28, acompanhado por equipes médicas.
  • São Paulo - SP

    São Paulo - SP
    A primeira vítima da gripe suína em São Paulo é uma menina de 11 anos. A morte da menina foi anunciada nesta sexta-feira, 10/Jun, pela Secretaria de Estado da Saúde. A menina morreu em 30 de junho em Osasco depois de ter uma parada cardio-respiratória, seis horas depois de dar entrada na emergência de um hospital particular. Esta é a segunda morte causa pelo vírus no País. A menina começou a ter dores abdominais, vômito e febre no dia 28 de junho.
  • Amazonas – AM

    Amazonas – AM
    Amazonas registra primeiro caso da doença, o primeiro caso de gripe suína (Influenza A) está confirmado no Amazonas. De acordo com informaçoes da agência de comunicaçao do Estado, o paciente foi atendido no Hospital da Fundaçao de Medicina Tropical com suspeitas da doença, no dia 23 de junho. O Laboratório do Instituto Evandro Chagas em Belém, que examinou o material biológico, confirmou a gripe suína.
  • Ceará - CE

    Ceará - CE
    Ceará tem primeiro caso confirmado de Influenza A: A Secretaria da Saúde do Estado recebeu na noite de ontem, 24 de junho, a confirmação do Ministério da Saúde. É o caso de uma mulher, que veio de Nova York no dia 18 deste mês. Foi atendida no mesmo dia no Hospital São José. No dia 19 foi realizada a coleta de secreção e enviada ao Evandro Chagas, laboratório que para o Norte e Nordeste é a referência do Ministério da Saúde.
  • Paraíba – PB

    Paraíba – PB
    Paraíba registra primeira morte: A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba confirmou a primeira morte do Nordeste causada pela gripe suína. Trata-se do estudante Severino Galdino, de 31 anos, que morreu nesta manhã na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Com a confirmação da primeira morte na Paraíba de acordo com a secretaria, a doença no jovem, que morava na capital João Pessoa, foi confirmada no último fim de semana.
  • Distrito Federal - DF

    Distrito Federal - DF
    Confirmado o primeiro caso da nova gripe na rede pública de ensino do DF; O primeiro caso da nova gripe na rede pública de ensino do Distrito Federal foi confirmado. É uma aluna do 3º ano do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte. De acordo com a direção, a própria estudante esteve na escola na segunda-feira (10). Ela foi entregar o atestado médico e passou pelo menos uma hora em contato com outras pessoas.
  • Rondônia - RO

    Rondônia - RO
    Rondônia registra primeira morte por gripe suína na Região Norte: Manaus - O Comitê de Enfrentamento à Influenza A em Rondônia confirmou hoje (13) a primeira morte pela nova gripe no estado. A vítima foi um jovem de 23 anos, que morava em Cacoal e chegou à capital, Porto Velho, com os primeiros sintomas da doença no dia 22 de julho. Depois da internação, o quadro se agravou e o diagnóstico foi de síndrome respiratória aguda grave. A morte do rapaz, ocorrida segunda-feira (10/08/09).
  • Pará - PA

    Pará - PA
    Pará registra primeira morte por gripe suína;
    Brasília - A Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou a primeira morte causada pela influenza A (H1N1) – gripe suína – no estado. A vítima, uma mulher de 42 anos portadora de pneumopatia crônica e asma, morreu ontem (17).
  • Acre - AC

    Acre - AC
    Acre registra 1ª morte por gripe suína; País tem 511: A Secretaria de Saúde do Acre confirmou nesta terça-feira a primeira morte causada pela gripe suína no Estado. Com este, sobe para 511 o número de casos fatais da doença no País, segundo balanço das secretarias estaduais de Saúde. De acordo com o órgão, a vítima foi um homem de 29 anos, que contraiu o vírus em Manaus (AM). Ele morreu na madrugada do dia 17 deste mês, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC).
  • Mato Grosso do Sul - MS

    Mato Grosso do Sul - MS
    Capital confirma primeiras duas mortes por gripe suína:
    A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou mais seis casos de gripe suína, como é chamada a doença causada pelo vírus H1N1, sendo dois óbitos. As duas mortes são de homens e ocorreram no dia 14 de agosto deste ano.Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, a primeira morte é de um homem de 28 anos, que faleceu em decorrência da gripe suína na Sta Casa de Campo Grande.
  • Goias - GO

    Goias - GO
    O prefeito da cidade de Sanclerlândia, Carlos Magalhães dos Santos, de 38 anos, é o primeiro caso de morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1), em Goiás, o prefeito faleceu na noite desta segunda-feira, 31, no Hospital Geral de Goiânia, onde estava internado desde o último dia 19. Segundo a Secretaria, a doença foi confirmada pelo Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo. No Estado, foram confirmados 64 casos e outros 45 ainda estão sendo investigados.
  • Piauí - PI

    Piauí - PI
    Piauí registra primeira morte provocada pela gripe suína;
    A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí divulgou na tarde desta segunda-feira o primeiro caso de morte provocada pela gripe suína O caso foi confirmado após realização de exames no laboratório Adolfo Lutz. O resultado dos exames de familiares mais próximos, como a mulher e o filho, que haviam sido medicados preventivamente, foi negativo. A vítima teve pneumonia e derrame pleural, segundo o infectologista Pedro Leopoldino, do IDTNP